banner

Primeiro dia da Expedição tem Pedra da Boca e Lajedo de Pai Mateus como destinos

Cerca de cinquenta alunos e professores que ganharam o Concurso de Redação e Artigo Científico embarcaram, na manhã de hoje (14), na V Expedição do Semiárido. Da frente da Universidade Federal de Campina Grande, o ônibus partiu para uma viagem de seis dias pela região semiárida dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
“O objetivo desta expedição, que tem caráter acadêmico, é mostrar o semiárido como ele é – e não como a grande mídia veicula – e de suscitar em vocês o interesse em pesquisar sobre o assunto”, comentou o Doutor em Recursos Naturais, professor Daniel Duarte. Enquanto seguia pela estrada, Daniel explicava aos viajantes as características históricas, econômicas, culturais e geográficas de cada localidade.
A primeira parada foi no Parque Estadual Pedra da Boca, localizado na cidade de Araruna (PB). Orientados pelo morador e guia turístico Seu Tico, os expedicionários fizeram uma trilha pelo local e ficaram deslumbrados com as belezas naturais. As histórias das experiências vivenciadas por Seu Tico também chamaram a atenção dos viajantes.
Após o almoço, a viagem seguiu para a cidade de Cabaceiras (PB). O desembarque foi no Hotel Fazenda Pai Mateus. Para integrar o grupo, a noite foi marcada por muito forró e por um animado quadrilhão.
A V Expedição do Semiárido é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Instituto Lynaldo Cavalcanti e o Sebrae.
Clique AQUI e confira as fotos.
(Ascom Expedição do Semiárido)