banner

Expedicionários se despedem após visita ao cariri paraibano

A IV Expedição do Semiárido chegou ao fim no início da noite de ontem (21). O grupo, formado por 50 alunos e professores, se despediu emocionado na frente da Universidade Federal de Campina Grande, após visitarem o cariri paraibano.
Os expedicionários conheceram o projeto “Água: fonte de alimento e renda – uma alternativa sustentável para o semiárido” na comunidade de Uruçu, em São João do Cariri (PB). Além de observarem as atividades de dessalinização e de hidroponia desenvolvidas pelo projeto, eles participaram de uma confraternização de encerramento.
Bolo, salgadinhos e refrigerante fizeram a festa do grupo. Cada expedicionário também recebeu um cacto, adquirido em um projeto visitado na cidade de Pombal (PB), como lembrança da Expedição.
Também em clima de despedida, alunos e professores estiveram na cidade de Cabaceiras. Na tarde do sábado (20), eles subiram no Lajedo de Pai Mateus para contemplar o pôr do sol. Em seguida, participaram de um arrasta-pé para marcar a última noite da Expedição. Vários brindes foram sorteados entre os expedicionários. Já durante a manhã de ontem, eles fizeram uma trilha para as “Sacas de Lã”, onde assistiram mais uma aula do professor Doutor em Recursos Naturais, Daniel Duarte. Ao voltarem para o Hotel Fazenda Pai Mateus, o banho de piscina foi a diversão dos expedicionários.
Antes de chegar em Cabaceiras, o grupo passou pela cidade de Boqueirão (PB) e fez um pequeno passeio de barco para almoçar no Restaurante Chique-Chique. Os expedicionários vinham de Caruaru (PE), onde visitaram o Alto do Moura, conhecendo a antiga casa de Mestre Vitalino e adquirindo peças do artesanato local.
Veja mais fotos clicando AQUI.
(Ascom Expedição do Semiárido)