banner

Expedição visita seis estados do Nordeste e promove lazer e conhecimento

A 4ª Expedição do Semiárido não para. Alunos e professores já percorreram seis estados do Nordeste, conhecendo detalhadamente as características da região. A viagem tem mesclado o lazer e a aprendizagem.
Na noite da última quarta-feira (18), o grupo participou de uma animada “Noite de Talentos” na Fazenda Brejo, em Saloá (PE), marcada pela música, dança e poesia. Logo que amanheceu a quinta (18), os expedicionários participaram de várias atividades, como tirar leite de vaca, trilha e passeio de trator. O clima frio não atrapalhou o banho de piscina.
Seguindo viagem para a Bahia, a Expedição visitou a Usina Hidroelétrica de Paulo Afonso. Um guia turístico acompanhou o grupo, falando sobre o Rio São Francisco e como a energia é gerada. Após o jantar no Restaurante Tambaú, ao voltar para o Hotel Belvedere, os expedicionários estreitaram seus laços de amizade formando rodas de conversa.
Na manhã de hoje (19), o grupo seguiu para a cidade de Xingó (SE). Além de visitar o Museu Arqueológico, o grupo passeou de catamarã no Rio São Francisco. A beleza do local emocionou os expedicionários, que não abriram mão de um divertido banho nas águas do Velho Chico.
Alunos e professores almoçaram no restaurante Baião de Dois e seguiram para Piranhas (AL), cidade onde Lampião, alguns cangaceiros do seu bando e Maria Bonita foram mortos. Os expedicionários, após conferirem o artesanato do local, viajaram com destino a Caruaru (PE), onde irão pernoitar.
A Expedição do Semiárido é o prêmio para os alunos e professores classificados no Concurso de Redação e Artigo Científico realizado pelo Programa do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com patrocínio do Sebrae, BNB e Banco do Brasil, e apoio do Governo do Estado/PBTUR, Comprov, Lokmaq, Unicampo e Instituto Nacional do Semiárido. A viagem acontece até o próximo domingo (21).
Confira mais fotos AQUI.
(Ascom Expedição do Semiárido)