banner

Expedicionários sobem Pico do Jabre (PB) e visitam cidade pernambucana

O ônibus da quarta edição da Expedição do Semiárido continua rodando pelas estradas nordestinas. Terras paraibanas e potiguares já foram visitadas e, agora, alunos e professores estão conhecendo o estado de Pernambuco.
Na última segunda (15), após visitarem o projeto de Cactus Suculentas em Pombal (PB), os expedicionários se emocionaram com a história vitoriosa do projeto Fonte de Sabor, agroindústria que fabrica polpas de frutas na cidade.
A Expedição seguiu para Maturéia (PB) e pernoitou no Casarão do Jabre. A noite foi marcada por muita música ao vivo. O grupo, aquecido pela fogueira, cantou e dançou ao som de clássicos da MPB e do forró pé-de-serra. Uma quadrilha improvisada fechou o momento.
Na manhã de ontem (16), os expedicionários subiram no Pico do Jabre e contemplaram as belezas naturais do local. O longo percurso foi compensado pela vista magnífica e pelas explicações do professor Doutor em Recursos Naturais Daniel Duarte.
Após o almoço e a visita ao artesanato de Maturéia, a Expedição seguiu para Triunfo (PE). O jantar na pizzaria Papo de Boteco, ao som de um show voz e violão, foi o atrativo da noite.
Hoje (17) pela manhã, o grupo passeou de teleférico e visitou pontos turísticos. Após o almoço, a viagem seguiu para Saloá (PE).
Veja mais fotos clicando AQUI.
(Ascom Expedição do Semiárido)