banner

Pedra da Boca e Santuário encantam expedicionários no primeiro dia da viagem

Alunos e professores embarcaram na manhã de ontem (14) na IV Expedição do Semiárido. O grupo, formado por 50 pessoas, seguiu de Campina Grande com destino a Araruna (PB).
Logo que chegaram, os expedicionários fizeram uma trilha no Parque Estadual Pedra da Boca. Encantados com a natureza, eles conheceram as pedras que compõem o ponto turístico e plantaram algumas mudas de umbuzeiro e craibeira. O guia Seu Tico aproveitou para falar sobre a vegetação do local e contar suas experiências vivenciadas na região.
Após o almoço, repleto de comidas regionais, a Expedição seguiu para terras potiguares. Na parada no Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz (RN), o grupo contemplou a maior estátua do continente americano e maior imagem católica do planeta. Os expedicionários foram presenteados com um lindo arco-íris, que marcou ainda mais a beleza do local.
Em seguida, alunos e professores continuaram a viagem até a cidade de São João do Rio do Peixe (PB). Por onde o ônibus passava, o professor Dr. em Recursos Naturais Daniel Duarte dava uma verdadeira aula sobre a história e a geografia das localidades. Os expedicionários pernoitaram no Hotel Brejo das Freiras. Além das águas termais do local, eles desfrutam do banho de lama medicinal.
Hoje (15), a expedição almoça no hotel e parte para Aparecida (PB), onde irá visitar o artesanato de redes da cidade. Em seguida, em Pombal (PB), o grupo visita o Viveiro de Cactus e Suculentas e o Projeto de Polpa de Frutas. A viagem só para na cidade de Maturéia (PB) para pernoitar no Casarão do Jabre, onde o forró e a fogueira aquecerão a noite.
A Expedição do Semiárido é o prêmio para os alunos e professores classificados no Concurso de Redação e Artigo Científico realizado pelo Programa do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com patrocínio do Sebrae, BNB e Banco do Brasil, e apoio do Governo do Estado/PBTUR, Comprov, Lokmaq, Unicampo e Instituto Nacional do Semiárido. A viagem acontece até o próximo domingo (21).
Para ver mais fotos da IV Expedição do Semiárido, clique AQUI.
(Ascom Expedição do Semiárido)