banner

Mais de 300 pessoas lotaram o auditório na Oficina do Semiárido

Semiárido: Modo de Usar, foi o tema da Oficina ministrada ontem (09) pelo prof. Daniel Duarte, aos alunos e professores inscritos no 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido”. O concurso é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu do Semiárido, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com patrocínio do Sebrae, BNB, Banco do Brasil e apoio do Instituto Nacional do Semiárido, da Comprov, PBTUR e Lokmaq.

A oficina lotou o auditório José Farias de Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande e teve como objetivo proporcionar aos candidatos do 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido” mais conhecimento sobre a região semiárida, temática central do concurso.

Muitos estudantes ainda têm dúvidas sobre a definição de Semiárido, confundem muitas vezes com Caatinga, clima, vegetação. Pensando em preparar melhor os candidatos para o concurso o Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (PEASA/UFCG)  oferece todos os anos essa oficina, antes da realização da redação (este ano marcada para o dia 18 de maio).

Durante a oficina, a coordenação do concurso apresentou o roteiro completo da expedição, que este ano vai levar os professores e alunos premiados a novos horizontes ainda não explorados pelo evento. Este ano, o grupo vai conhecer lugares fantásticos do Semiárido de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Tudo isso em oito dias de viagem que reúne muito aprendizado, diversão e lazer. A expedição vai acontecer de 14 a 21 de julho de 2013.

Ascom Expedição do Semiárido.